Precisamos falar sobre a insuficiência hepática

Precisamos falar sobre a insuficiência hepática

A insuficiência hepática é um transtorno caracterizado pela dificuldade do fígado de desempenhar suas funções normalmente, em decorrência de uma substância ou condição que afeta a saúde desse órgão.

As causas para esse transtorno são variadas e podem incluir o uso de medicamentos, doenças hepáticas (como hepatite B e C) e cirrose. Seu desenvolvimento pode acontecer ao longo de dias ou semanas, chamada de aguda, ou ainda no decorrer de meses ou anos, nesse caso denominada crônica.

A principal característica desse problema é o amarelamento da pele e dos olhos, fraqueza, cansaço e perda de apetite, além de líquido acumulado no abdômen, formação de hematomas e sangramentos.

“E como tratá-la, Dra. Juliana?”

O tratamento depende da causa e dos sintomas de cada caso, podendo ir de mudanças na alimentação, (especialmente a redução do sódio) e administração de medicamentos, até mesmo ao transplante de fígado.

O mais importante é que ao notar quaisquer dos sintomas mencionados anteriormente consulte um profissional imediatamente, pois a insuficiência hepática é um transtorno sério e que merece sua atenção!

Se você gostaria de agendar uma consulta ou exame, clique aqui!

Agende sua consulta ou exame!

Meu principal objetivo é cuidar do bem mais precioso: a sua saúde

Atendimento ao Paciente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat