Insuficiência hepática aguda e crônica: entenda as diferenças

Insuficiência hepática aguda e crônica: entenda as diferenças

Dando continuidade a nossa conversa sobre a Insuficiência Hepática, hoje eu vou abordar as principais diferenças entre a insuficiência aguda e crônica. Continue a leitura para conferir.

Conforme já abordamos, essa condição consiste na incapacidade do fígado de exercer adequadamente as suas funções, por causa de uma lesão grave. Ela é dividida em casos crônicos e graves, que apresentam características e gravidade distintas.

Nos pacientes crônicos, a saúde se deteriora gradualmente ao longo de meses ou anos, principalmente em decorrência de maus hábitos ou doenças hepáticas crônicas (como distúrbios do metabolismo de ferro ou cobre, doenças autoimunes e hepatites virais).

Já nos casos agudos, o transtorno surge de maneira repentina em indivíduos saudáveis e que nunca apresentaram problemas no fígado.

Os sintomas em ambas as situações são parecidos e incluem amarelidão, inchaço no abdômen, presença de sangue nas fezes e vômitos, confusão mental e dificuldade para respirar.

Embora a Insuficiência Hepática Aguda seja mais urgente, ambas merecem atenção! Por isso, se você se identificou com algum dos sintomas citados, procure um especialista.

Se você gostaria de agendar uma consulta ou exame, clique aqui!

Agende sua consulta ou exame!

Meu principal objetivo é cuidar do bem mais precioso: a sua saúde

Atendimento ao Paciente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat