Mau hálito pode ter relação com problemas estomacais?

Mau hálito pode ter relação com problemas estomacais?

O mau hálito, também chamado de halitose, é causado por bactérias que, ao se alimentarem dos restos de alimentos e tecido morto encontrado no trato digestivo e na boca, liberam o enxofre.

No entanto, o mau hálito nem sempre sai diretamente da boca - pode ser causado por um problema no estômago. O mau hálito causado por problemas estomacais pode ser desconcertante porque é mais difícil de identificar, isolar e tratar.

Ainda assim, entender o que causa o mau hálito do estômago pode ajudá-lo a decidir se seu hálito é de um almoço com alho ou algo mais sério.

Dentre as principais complicações intestinais responsáveis por causar o mau hálito, estão entre elas:

Má Digestão;

Refluxo Gastroesofágico;

Gastrite;

Úlcera Estomacal.

Algumas pessoas se preocupam muito com seu hálito, embora tenham pouco ou nenhum odor na boca, enquanto outras têm mau hálito e não sabem disso. Como é difícil avaliar o cheiro do seu próprio hálito, peça a um amigo próximo ou parente para confirmar suas preocupações com o mau hálito.

Quando não tratado corretamente, pode trazer diversas complicações para o nosso corpo e organismo, por isso tente sempre realizar os exames e fazer acompanhamento com um médico ou especialista.

Agende sua consulta ou exame!

Meu principal objetivo é cuidar do bem mais precioso: a sua saúde

Atendimento ao Paciente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat