E você, já conhecia o Psyllium?

E você, já conhecia o Psyllium?

11/01/2020 às 08:36:10

 

Psyllium é uma fibra solúvel retirada das cascas da semente da planta Plantago ovata. A fibra se tornou conhecida pela sua atuação na regulação do intestino, não apenas para os casos de prisão de ventre, mas também em casos de diarreia. Como assim??
.
Como se trata de uma fibra solúvel, ou seja, absorve água, ela ajuda a aumentar o volume das fezes  e isso facilita a movimentação do intestino e eliminação do bolo fecal. No caso da diarreia, o Psyllium ajuda a “engrossar” as fezes, para que elas não fiquem tão líquidas.

Outro benefício do Psyllium é seu efeito prebiótico, fornecendo alimentação para as bactérias boas que habitam no nosso intestino. Isso reflete não só no funcionamento intestinal, mas na nossa saúde como um todo.

É importante lembrar que mesmo sendo um produto natural é preciso cautela com o consumo. Se você aumenta o consumo de fibras e não ingere água em quantidade suficiente, o efeito pode ser de acumular gases, ter cólicas e até constipação. Além disso, o Psylium pode interferir na absorção de algumas substâncias. Portanto, se você faz uso de medicamentos contínuos, é especialmente importante conversar com seu médico, antes de utilizá-lo.

 

 

Clínica MedCenter
Rua Dr.Arnaldo Brandão,728- São Francisco
Boa Vista/RR